Páginas

domingo, 9 de maio de 2010

Brasil: Futebol e politica



Este ano de 2010 é um ano muito importante para todos nós brasileiro, pois é o ano de eleições para Presidente, Governador e Deputado Federais e estaduais.
Além das eleições que são um grande marco na história do país, pois somos considerados, o pais mais organizado em termos de votação, com as famosas urnas eletrônicas , temos também outro fato histórico muito importante e que damos ainda mais valor que as eleições: A copa do mundo!
A copa gera milhões para o mundo. Isso, todos concordamos, porém, não devemos deixar os jogos e a ansiedade do país ser campeão mundial, atrapalharmos na hora de eleger nossos novos governantes.
A vida não está fácil para muitos, por isso, a importância de prestarmos atenção se queremos continuar com essa mesmice ou se vamos dizer um CHEGA para a corrupção, o desemprego, a mortalidade infantil, a falta de escolaridade, a fome, a miséria, a falta de profissionais da saúde capacitados e bem treinados para nos atender, a falta de serviços públicos básicos, como moradia, saneamento, água encanada e luz, que são por lei, nossos direitos. Se resolvermos dizer um CHEGA, a atitude está em nossas mãos, pois somos nós que decidimos o futuro do nosso país.
Exemplo disso foi quando achamos que o Presidente Collor de Melo deveria deixar a presidência. Com a união do povo, ele teve seu mandato caçado. Nós somos a maioria e está em nossas mãos o poder. Nessa época, todo observou que poderíamos mudar o que estava errado. Só temos que ser lembrados disso. Se nada fizermos, nada mudará.
Nos Estados Unidos as eleições não são obrigatórias ao povo. Vota quem quer e os candidatos agem como loucos para ganhar votos, pois tem que mostrar que são merecedores deles. Aqui, onde o voto é obrigatório, eles pouco se importam. Sabem que as classes baixas e médias baixas, se deixam comprar por asfalto e saneamento. Sinto, mas essa é a realidade. Por isso, não tentam melhorar a campanha e a estratégia de governar.
Precisamos acordar e mostrar quem manda nesse país com tantos milhões de brasileiros. Impossível que não enxerguemos como anda nosso BRASIL. Onde estão aqueles brasileiros que se pintaram, fizeram panelaços, greves e fecharam ruas até que conseguiram seus objetivos, provocando a saída do presidente em 1993? Temos que agir bruscamente para podermos ter mudanças radicais. Paremos de ser hipócritas e passaremos a agir de forma mais madura.
Deixemos então, a televisão de lado durante a copa, não que não possamos ser brasileiros torcedores, mas precisamos dar importância pro que realmente importa. Analisemos os candidatos e prestamos atenção em quem nos vai governar durante mais Quatro anos.
Na próxima copa, que por sinal, será aqui no Brasil, será novamente ano de eleições presidenciais. Precisamos ser lembrados que “ O mundo não gira em torno do futebol” gira em torno das crianças e adolescentes que serão os novos eleitores daqui a alguns anos! Que País você quer deixar para seus filhos? Já se fez essa pergunta? Então, não acha que é hora de acordar e dar valor pro que realmente importa?
Às vezes fico pensando, quando o “pobre” do Ronaldo perde um gol que vai levar o Corinthians para a final do campeonato, ou o “pobre” do Adriano que perdeu o pênalti pro Flamengo, como as torcidas reagiram. Gritaram, quebraram , falaram mal, se uniram para vaiá-los. E quando se fala em político corrupto, esses mesmos arruaceiros se calam, não cobram nenhuma atitude, simplesmente fecha os olhos para a realidade do País.
Brasileiros, paremos para pensar no que realmente é prioridade nos dias de hoje. Não deixemos de ser torcedores, apenas cobremos atitudes daqueles que vão nos governar até 2014 quando a Copa do Mundo será aqui em nosso próprio País. Que imagem queremos deixar para o resto do mundo? A que temos hoje ou a imagem melhorada daqui a quatro anos? Votar exige atitude e estudo por isso, vamos dar mais valor às campanhas políticas, assim saberemos um pouco mais sobre quem eleger.
obrigada pela atenção e por me deixar dividir com vocês meu ponto de vista!